No segundo semestre de 2019, duas turmas distintas do curso de graduação em Publicidade e Propaganda da ESPM Porto Alegre se envolveram em um trabalho interdisciplinar das disciplinas de Direção de Arte, Redação, Fotografia e Produção Audiovisual para criar campanhas para o UNICEF.
A ação tinha como objetivo alertar pais e responsáveis sobre o uso inadequado dos recursos eletrônicos por crianças de 0 até 12 anos, evitando problemas de saúde e segurança públicas como miopia, obesidade, falta de socialização, comportamento agressivo e o risco do acesso a conteúdos impróprios, e, sobretudo, promover o direito à infância.
A iniciativa envolveu mais de 30 alunos de diferentes semestres do curso de graduação em Publicidade e Propaganda da ESPM SP, que além de aplicar conhecimento técnicos e teóricos de diferentes disciplinas puderam aprender e refletir sobre a temática da infância e da tecnologia.
A campanha selecionada pela instituição já estão no ar e pode ser acessada em: www.youtube.com/watch?v=_ExiIolfyVM
********************************
Você conhece os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) propostos na Agenda 2030 da ONU?
Essa iniciativa se alinha aos ODSs 3 e 4. Para saber mais, acesse: https://nacoesunidas.org/pos2015/