Em abril de 2019, pesquisadores, doutorandos, mestres e graduandos da ESPM participaram da II Jornada de Pesquisa sobre Consumo e Sociabilidades.
Na oportunidade, a professora Maria Cláudia Tardin Pinheiro, da ESPM RJ, apresentou os resultados de sua pesquisa “Estratégias de persuasão publicitárias a serviço de lutas sociais”.
“Gostei de ter trocado informações e discutido com os pesquisadores presentes. Sempre é possível estimular a importância da reflexão sobre o papel do universo publicitário na construção de uma cultura e uma sociedade mais respeitosas das alteridades. Trabalho muito difícil, pois todos têm preconceitos e uma visão limitada.” – professora Maria Cláudia Tardin Pinheiro, ESPM RJ
********************************
Você conhece os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) propostos na Agenda 2030 da ONU?
Essa iniciativa se alinha aos ODSs 4, 10.e 12. Para saber mais, acesse: https://nacoesunidas.org/pos2015/