Tem que Ter é um projeto de redesign de um banco de imagens, empreendido por alunos e alunas do curso de Design da ESPM, para representar a pluralidade da população brasileira,
O protótipo desenvolvido pode ser acessado aqui https://xd.adobe.com/view/429d74e4-4af0-4aa1-98e2-96b47d1dc895-17ce/.
Ao longo do projeto, percebeu-se a escassez de representatividade da população brasileira em bancos de imagem, e especialmente que não existia um banco de imagens voltado para plataformas de comunicação focado na comunidade LGBTIQA+.
Mais informações em https://drive.google.com/file/d/1X4L49UlncsFPpW_C_XgTFb0fn058lfyB/view e
https://xd.adobe.com/view/429d74e4-4af0-4aa1-98e2-96b47d1dc895-17ce/screen/0439bf78-2339-4e09-95a2-b693d319c5a/
e www.temqueter.org/
Essa iniciativa se relaciona com o seguinte Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) proposto pela ONU:
- ODS 9. Redução das Desigualdades
“Nosso projeto busca transformar a maneira como a população LGBTI+ é representada na publicidade brasileira, reforçando a visibilidade da existência de corpos e sujeitos diversos, através da quebra de estereótipos.” – Prof. Guilherme Resende Muniz (ESPM)