A marca de calcinhas absorventes, Pantys, foi objeto de estudo de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), no âmbito da gradução em Publicidade e Propaganda a ESPM Porto Alegre. O estudo, que teve como objetivo principal estudar a construção da marca, acabou por levantar e problematizar uma série de tabus sobre a menstruação junto ao público feminino brasileiro. Ademais, observou-se que a transparência no discurso da marca contribuiriam, a. seu turno, para a desconstrução de tais tabus.
O trabalho pode ser conferido, na íntegra, em: https://drive.google.com/file/d/1Slnc7as4xO1q5e2kly5J2bbRGf76DlYg/view
Essa iniciativa se relaciona com os seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU:
- ODS 3. Saúde e Bem-Estar
- ODS 5. Igualdade de Gênero
- ODS 10. Redução de Desigualdades
- ODS 12. Consumo e Produção Sustentáveis