O Prêmio Música e Teorias da Comunicação reúne os melhores trabalhos do ano anterior feitos para a disciplina de Teorias da Comunicação, que é parte integrante do programa dos cursos de graduação em Publicidade e Propaganda e em Jornalismo.
Por meio dessa iniciativa, os alunos criam versões ou paródias de músicas conhecidas para tematizar as teorias da comunicação, criando performances que são apresentados em videoclipes.
Em 2019 foram duas exibições, uma sessão matinal e uma noturna, realizadas em 10 de novembro a 14 de novembro, na da ESPM Porto Alegre, com jurados externos e voto popular pela internet.
Onze trabalhos estiveram na disputa e discutiram temas como o direito à informação, direito à cultura, liberdade para os veículos de comunicação de massa e a imprensa, entre outros temas relativos aos direitos humanos.
O trabalho permite aos alunos criarem uma peça musical performada por eles mesmos. Ludicamente, aprendem teorias da comunicação e discutem questões de direitos.
Nas duas edições do Prêmio Música e Teorias da Comunicação contaram com a participação de cerca de 90 estudantes.
********************************
Você conhece os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) propostos na Agenda 2030 da ONU?
Essa iniciativa se alinha ao ODS 4. Para saber mais, acesse: https://nacoesunidas.org/pos2015/