A ONU completa 75 anos e promove a “maior conversa da história sobre futuro global”. O propósito da organização, desde sua fundação em 1945, sempre foi “apoiar ações coletivas em prol da paz, do desenvolvimento e dos direitos humanos para todos”. Essa iniciativa, nomeada de ONU75, busca incentivar o diálogo e a ação sobre a construção de um mundo melhor, apesar dos vários desafios.

Os diálogos, iniciados em janeiro de 2020, culminaram na 75ª Sessão da Assembleia Geral com a divulgação desses diálogos em sua plataforma online.

Nós, do Comité ESPM de Direitos Humanos, em parceria com o CEDS – Centro ESPM de Desenvolvimento Socioambiental, acreditamos que iniciativas como essa ajudam a fortalecer as ações conjuntas de solidariedade e promoção do diálogo entre os diferentes atores da democracia mundial.

Saiba mais em:

 

********************************
Você conhece os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) propostos na Agenda 2030 da ONU? Essa iniciativa se alinha a todos eles. Para saber mais, acesse: https://nacoesunidas.org/pos2015/