Com o falecimento da escritora norte-americana Toni Morrison, em 2019, fala-se muito de sua obra, ainda pouco conhecida no Brasil, embora já satisfatoriamente traduzida para o português. Pontua-se sempre a importância da escritora como a artista das Letras que criou uma vasta obra a partir da experiência negra em seu país, em África, e na Diáspora, mas poucos são os que podem dissertar sobre a obra e a escritora.

Agora, ESPM-Rio está oferecendo o curso “Toni Morrison: Uma Escritora Negra por Princípio”, que explorará 6 romances da autora e uma compilação de seus ensaios no contexto da crítica cultural, decolonial e outras epistemologias que as obras e pensamentos de Morrison suscitam.

O curso será todo ministrado online e ao vivo pelo Zoom. Acontecerá às terças e quintas-feiras, iniciando no dia 20 de outubro de 2020, das 19h às 22h.

Para se inscrever e saber mais informações sobre o curso, acesse: www.espm.br/educacao_continuada/toni-morrison-uma-escritora-negra-por-principio

********************************
Você conhece os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) propostos na Agenda 2030 da ONU? Essa iniciativa se alinha aos ODSs 4 e 10. Para saber mais, acesse: https://nacoesunidas.org/pos2015/