Em uma parceria com a prefeitura de São Paulo, o Arenas – o hub de criatividade e negócios da ESPM SP – estimulou os alunos a produzir 11 campanhas de divulgação do autoteste de HIV.
O objetivo era desenvolver peças publicitárias para divulgar o autoteste para HIV por meio das mídias sociais do Programa Municipal “DST/AIDS”, da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo e, também, nos pontos de distribuição dos testes. Os trabalhos incluíram:
- Pesquisa para conhecimento do público da campanha
- Adequação de peças a briefings específicos e técnicos
- Análise de material institucional de um órgão público
- Redação publicitária
- Aplicação de conceitos e ferramentas ligado ao marketing social
Ao longo de 2020, as campanhas aprovadas serão veiculadas nas redes sociais da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo que contam com centenas de milhares de seguidores.
“Fazer uma campanha social que pode ser veiculada por um órgão público quando você ainda está no 1o semestre é o sonho de qualquer aluno ESPM.” G.M, 18 anos, aluna participante do Hub
Para saber mais sobre o Arenas, acesse: https://arenas.espm.br.
********************************
Você conhece os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) propostos na Agenda 2030 da ONU?
Essa iniciativa se alinha aos ODSs 3 e 4 e 10. Para saber mais, acesse: https://nacoesunidas.org/pos2015/