Em 2019, em parte das celebrações que marcaram os 70 da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), o Comitê ESPM de Direitos Humanos lançou o podcast “2 e 2 são 3?>

O conteúdo é público e gratuito e foi pensado para ser um material de referência para aulas e outras atividades educativas em direitos humanos dentro e fora do âmbito da ESPM.

O podcast “2 e 2 são 3?” está disponível nas plataformas Spotify  e Anchor. O projeto foi executado nos laboratórios da ESPM São Paulo, congregando o trabalho de docentes, discentes, funcionários administrativos da ESPM, convidados e voluntários.

O primeiro episódio apresenta uma entrevista com Gunther Rudzit, professor do curso de graduação em Relações Internacionais da ESPM SP, que discute sobre o cenário pós 2a. Guerra Mundial como contexto para a criação da ONU e a elaboração da Declaração Universal dos Direitos do Homem (DUDH). O segundo episódio traz o cientista político e jornalista Prof. Leonardo Trevisan, do curso de graduação em Publicidade e Propaganda da ESPM SP, tratando do contexto político e econômico que deu origem à DUDH.

Os dois próximos episódios contam co entrevistas com os professores Fred Lúcio e Luiz Peres Neto, ambosligados à área de Comunicação Social da ESPM SP. Esses episódios já se encontram em fase de pós-produção  e serão lançados ao longo de 2020.

Acompanhe o podcast “2 e 2 são 3?” acessando: https://open.spotify.com/show/5p1bIRZeCnKNwh5ROri529?si=d9HFTFMXSIOjOcp5b_uiBw ou https://anchor.fm/2e2sao3

 

********************************
Você conhece os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) propostos na Agenda 2030 da ONU?
Essa iniciativa se alinha ao ODS 4. Para saber mais, acesse: https://nacoesunidas.org/pos2015/