No dia 24 de junho de 2021, o Comitê ESPM de Direitos Humanos participou da XV Conferência Brasileira de Comunicação/Mídia Cidadã, promovida pela ABPComAssociação Brasileira de Pesquisadores e Comunicadores em Comunicação Popular, Comunitária e Cidadã. Sob o tema “diversidade e redes colaborativas no contexto da pandemia”, o evento reuniu iniciativas que buscam o fortalecimento de coletividades que atuem na promoção da dignidade, da vida e da cidadania para todos seres humanos.

Na oportunidade, foi apresentado um artigo sobre a experiência do Comitê ESPM de Direitos Humanos nos últimos anos, com destaque a algumas iniciativas com potencial para ampliação com base em estratégias de literacias midiáticas, a saber: o Podcast “2 e 2 são 3?”, a Coleção Otávio Roth no acervo ESPM e aulas sobre direitos humanos.

Para mais informações sobre essas e outras iniciativas, envie um email para: direitoshumanos@espm.br. Para conhecer um pouco sobre o conceito de literacia, vale conferir a entrevista com a Profa. Izabel Ferin Cunha sobre literacias de mídia e informacionais sob a perspectiva dos direitos humanos, no Relatório de Atividades do Comitê ESPM de Direitos Humanos 2020.