No segundo semestre de 2018, foi firmada uma parceria entre o Comitê ESPM de Direitos Humanos e o Instituto Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo(InPACTO), instituição reconhecida nacional e internacionalmente pelo trabalho na defesa dos direitos humanos.

 O InPACTO foi fundado 2013 como fruto da experiência de sucesso do Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo. Seu objetivo principal é unir o setor privado e organizações da sociedade civil para prevenir e erradicar o trabalho escravo nas cadeias produtivas. 

 O InPACTO realiza ações junto a atores públicos e empresas, mobilizando os setores econômicos a encontrar caminhos para acabar com esta prática em suas cadeias produtivas. É hoje o mais importante agente de diálogo para as empresas enfrentarem o trabalho escravo com eficiência e estratégia.

Por meio da parceria institucional com o InPACTO, a ESPM tornou-se a primeira instituição de educação superior a compor essa importante rede de atores, juntando-se a algumas das maiores e mais importantes empresas brasileiras. Como um primeiro desdobramento dessa parceria, o Encontro de Associados do InPACTO do mês de dezembro de 2018 foi sediado na ESPM São Paulo, ocasião em que executivos de diversas empresas apresentaram tecnologias e mecanismos utilizados para prevenir e combater o trabalho escravo em suas redes de negócios.

 

********************************
Você conhece os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) propostos na Agenda 2030 da ONU?
Essa iniciativa se alinha aos ODSs 4, 16 e 17. Para saber mais, acesse: https://nacoesunidas.org/pos2015/ 

Categorias: GESTÃO