Como uma das realizações do Comitê ESPM de Direitos Humanos foi a criação do Observatório Permanente de Direitos Humanos, um canal criado em 2018 e consolidado em 2019 para a divulgação contínua das iniciativas de promoção dos direitos humanos protagonizadas pela ESPM. O canal confere maior agilidade à comunicação das ações realizadas, permitindo divulgá-las conforme acontecem, sem a necessidade de se aguardar por reportes e relatórios anuais. Ademais, permite expandir o público de alcance para muito além dos muros da escola, colaborado para estimular a promoção dos direitos humanos no ambiente universitário.

Se você é professor ou funcionário administrativo da ESPM e gostaria de divulgar iniciativas de promoção dos direitos humanos realizadas em seu curso, departamento ou Unidade, basta preencher o formulário disponível no link: http://bit.ly/inventario_DH. O recolhimento de informações é permanente.

Neste vídeo, a Profa. Gisela Castro, coordenadora em exercício do Comitê ESPM de Direitos Humanos, fala um pouco sobre como divulgar ações e iniciativas ligadas a essa temática: