1. Como surgiu a ideia de criar o Comitê ESPM de Direitos Humanos?
  2. Qual a importância da promoção dos direitos humanos para a Escola?
  3. Quais ações que a Escola desenvolve para incentivar o debate sobre a diversidade, a cultura da paz e os direitos humanos e uma cultura inclusiva?
  4. O que é preciso para ultrapassar a barreira do discurso e realmente implementar essas políticas de inclusão?
  5. Como o Comitê ESPM de Direitos Humanos vê o desafio de ajudar a esclarecer a importância dos direitos humanos para a sociedade?
  6. Como podemos colaborar com o Comitê ESPM de Direitos Humanos?

Quem responde essas questões é a Profa. Gisela Castro, docente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM SP (PPGCOM) e coordenadora em exercício do Comitê ESPM de Direitos Humanos. O vídeo-entrevista especialmente produzido para o Observatório ESPM de Direitos de Humanos, por estudantes integrantes do Arenas, o hub de criatividade e negócios da ESPM:

Para saber mais sobre o Comitê ESPM de Direitos Humanos, acesse: https://www.espm.br/a-espm/comite-espm-de-direitos-humanos/. Para acompanhar as iniciativas que a Escola promove para promover a cultura da paz, a diversidade e os direitos humanos, acesse: https://direitoshumanos.espm.br. Para se comunicar com o Comitê, envie uma mensagem para direitoshumanos@espm.br

 

********************************
Você conhece os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) propostos na Agenda 2030 da ONU?
https://nacoesunidas.org/pos2015/