Dedicado aos docentes da ESPM, o evento ocorreu em duas datas em 2019, em em  abril e em dezembro.

Na primeira edição da Academia dos Professores a discussão girou em torno do tema “Feedback em tempo de Hipersensibilidade”  e abordou os ideais da sociedade e da cultura hipermodernas, os impactos nas sensibilidades e dificuldades dos professores e dos alunos em receber críticas.

A outra Academia dos Professores, realizada junto com o coordenador do PIPA (Programa de Promoção da Aprendizagem da ESPM), Angelo Masson, teve o tema “Hiperatividade, déficit de atenção, transtorno de ansiedade e a relação professor-aluno”.

Os objetivos foram mostrar como os professores partem de uma realidade psíquica pessoal de padrões de normatividade que dificultam a relação com a alteridade e apontar, com exemplos, formas de lidar, em que o professor não estabelece julgamentos e expectativas de comportamentos e performance.

Exemplificamos com casos de autismo, déficit de atenção e hiperatividade no acompanhamento acadêmico e na avaliação discente.

Para saber sobre o PIPA, acesse: https://direitoshumanos.espm.br/gestao/programa-de-inclusao-e-promocao-da-aprendizagem/

********************************
Você conhece os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) propostos na Agenda 2030 da ONU?
Essa iniciativa se alinha aos ODSs 3, 4 e 10. Para saber mais, acesse: https://nacoesunidas.org/pos2015/